Tutu
AULA 1
A VISÃO DA JORNALISTA RACHEL SHEHERAZADE
A visão da jornalista é coerente, clara e demonstra como nos brasileiros não cobramos nem vamos atrás dos nossos direitos.
Se tem dinheiro para festa é essencial e indispensável que tenha para a saúde, educação e moradia.
Se tem policiamento e ambulância no carnaval, temos que exigir e fazer valer nossos direitos, policia nas ruas diariamente.
Em relação às ambulâncias é uma vergonha, pessoal de idade, gestantes, crianças ou qualquer ser humano morrer as minguas no dia a dia à espera de socorro.
O carnaval iniciou como uma cultura, porem na atualidade do nosso pais esta cultura foi banalizada, atualmente o carnaval é só comercio, onde quem lucra são os empresários com
Abadas caríssimas, onde só os ricos têm condições de comprar, onde tem direito a mais segurança e os pobres não tem como participar com a mesma qualidade.
O carnaval é regado de muitas bebidas alcoólicas sem nenhum controle, prostituição, drogas, pedofilia e tudo que nossos pais nunca aprovariam.
Sem contar nos homicídios, assaltos onde apenas só entram para estatísticas e nada é feito pela nossas autoridades para mudar esta realidade, deixando o cidadão de bem a mercê da sorte.
Considerando nossa atualidade concordo com a jornalista em todos os pontos, sentidos e até nas virgulas.
Pois infelizmente do carnaval atual, não se tira nada de proveito.
O que eu quero ser quando crescer?
O planejamento pessoal e profissional deve conter, o que se quer ser, as possibilidades os projetos, e as maneiras pela qual se tomara decisões para mudar de vida.
Acrescentando competição, desenvolvimento, auto conhecimento e ter a plena convicção de “o que se quer, se consegue”, basta ter coragem, acreditar e lutar para alcançar seus objetivos.
Já que tudo na vida é difícil e sem esforços e determinação não chegamos a lugar nenhum.
Esforços que inclui (Recursos financeiros, tempo e conhecimento). Deve-se incluir fatores