Turismo
O turismo produz inflação, seja por demanda excessiva de bens, seja por atividades especulativas dos agentes econômicos. Podem haver especulação imobiliária que traga prejuízos para a população local, ou aumentos em atividades de comércio e serviços que também sejam utilizados pela população local. Para isto, atividades de regulação de políticas públicas podem ser fundamentais, estimulando ou impedindo a ação especulativa, através de mecanismos fiscais.
Outro problema que produz impacto negativo na atividade turística é a concentração de turistas em determinadas épocas do ano, e a quase ausência em outros períodos. Isto exige ações de planejamento e compensação, para que se mantenha o equilíbrio e a qualidade de vida das populações.
2. Objetivo
Este estudo tem o objetivo de apresentar e avaliar os impactos econômicos do turismo, estando o turismo inserido nos sistemas econômicos local e mundial.
3. Classificação dos impactos econômicos do turismo
4. Impactos de gastos e impactos dos investimentos
5. Modelos de avaliação de impactos econômicos
• Descrição da técnica
• O objetivo da técnica
• Circunstância em que se aplica
• Os principais passos da sua implementação
• Pontos fortes e limitações da abordagem
Descrição da técnica kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkldfjskdfhnksafgakslfgsagfasg A dependência excessiva do turismo também pode se tornar negativa, na medida que oscilações cambiais e outras conjunturas podem também interferir muito na atividade.
O turismo produz inflação, seja por demanda excessiva de bens, seja por atividades especulativas dos agentes econômicos. Podem haver especulação imobiliária que traga prejuízos para a população local, ou aumentos em atividades de comércio e serviços que também sejam utilizados pela população local. Para