Turismo
Técnicas e Gestão Hoteleira
VENEZA
Trabalho de Grupo para a disciplina
EXPRESSÃO ORAL E ESCRITA
Docente
Marta Caetano
Cátia André Fábio Florentino
Luís Lucas Patrícia Fernandes
Rodolfo Soares
Peniche, 20 De Dezembro de 2010
Índice
Introdução 3
Capítulo I 5
1.1. Veneza 7
1.2. Cultura 7
1.3. Principais Interesses Turísticos 8
Índice de Figuras
Introdução
No âmbito da disciplina de Expressão Oral e Escrita, integrada no Curso de Especialização Tecnológica de Técnicas e Gestão Hoteleira, foi proposta a realização de um trabalho a fim de desenvolver capacidades e conhecimentos. Pretende-se, assim, com este trabalho, apresentar o pólo turístico de Veneza. A escolha deste local tornou-se unânime, pelos elementos do grupo, devido ao turismo singular que Veneza possui, em que a cultura e o romantismo se unem. Neste trabalho, vamos abordar e dar a conhecer, o turismo cultural em Veneza especificando os pontos de maior interesse assim como, a arquitectura, os eventos e os principais monumentos.
O objectivo deste trabalho é apresentar a cultura da cidade de Veneza.
A investigação, para o desenvolvimento do corpo do trabalho, teve como principais fontes a Internet, diversos manuais e o apoio do docente.
Capítulo I
Turismo Cultural
1 Veneza
Veneza, foi construída sobre estaca, por habitantes que chegaram do continente fugindo das invasões bárbaras. Os primeiros assentamentos são ditados entre os séculos V e VI.
Esta cidade situa-se na região do Vêneto e está sobre 120 ilhas e tem 177 canais na lagoa (entre as bocas do rio Pó e Piave). Em Veneza não se encontram nem automóveis nem sequer existem estradas. O único veículo a motor que se possa encontrar nesta cidade é os barcos, sendo assim todo o comércio da cidade é feita de barco.
2 Cultura
Veneza tem cerca de 450 palácios e