Tudo sobre os Mórmons
Não é um erro designar os membros da Igreja como “mórmons”, porém o correto seria “Santos dos Últimos Dias”. São chamados mórmons por seguirem O Livro de Mórmon, baseado nas escrituras de um profeta que morreu em 400 d.C. Na ocasião da restauração da igreja nos Estados Unidos, o termo “mórmon” era usado para zombar sua crença.
Slide 2: Joseph Smith Jr. (1805-1844, Sharon/Vermont - EUA) foi o restaurador da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (ou Igreja Mórmon). É considerado um Profeta, pois recebeu a revelação de Deus para ensinar e liderar seus fiéis. Foi um dos mais influentes doutrinadores na história religiosa dos Estados Unidos e tem, até hoje, milhares de seguidores por todo o mundo, incluindo o republicano Mitt Romney, pré-candidato as eleições presidenciais nos Estados Unidos.
Slide 3: Em 1820, Joseph Smith Jr. ficou em dúvida sobre qual seria a verdadeira igreja e pediu uma orientação a Deus. Foi orar em um bosque quando Deus e Jesus Cristo apareceram e disseram para que não pertencesse a nenhuma igreja, mas que organizasse a Igreja de Cristo na Terra. Essa passagem é considerada como “A Primeira Visão do Mormonismo”. Em 1823, Joseph recebeu “A Segunda Visão Celestial” quando um anjo chamado Morôni lhe falou sobre um registro antigo. Em 1827, teve permissão para obter esse registro traduzindo-o para o inglês, que resultou no Livro de Mórmon, publicado em 1830. Depois disso, organizou a igreja e se casou com Emma Hale. Foi assassinado em 1844 por defender sua fé, juntamente com seu irmão.
Slide 4: A Igreja foi organizada em 6 de abril de 1830 em Fayette, Nova York, para depois se mudar para o estado de Utah, EUA. Ela se estabeleceu em outras cidades e enviou missionários para várias partes do mundo. Está presente em mais de 172 países, incluindo a República Popular da China, que levou 30 anos para obter a autorização legal do exercício religioso. Para eles, Jesus Cristo é o líder da