Tudo demais
Há muito tempo nutria a idéia de escrever um ensaio cujo tema principal será sobre o arquétipo porta aeternus . Experiências pessoais e casos individuais foram reunindo em torno deste arquétipo central, como ele foi mais fundo no estudo da união psíquica dos opostos. Mas ele foi ler o livro de Franz von Marie-Louise, intitulado O Puer Aeternus, a mola do gatilho como ele tem feito e queria ser exposta, mas, por razões pessoais e profissionais, foi adiada até agora.
Uma das razões principais que abordaram o tema específico da juventude eterna é a sua notícia urgente, urgente e alarmante. Aumento de esportes de risco, como escalada, montanhismo, "bungee jumping", etc., Viagens Extraterrestre alguns magnatas permitirá que o declínio do interesse dos jovens em espanhol para se juntar ao exército serviço militar, culto ao corpo, tanto em homens como em mulheres, o aumento de "singles" ou jovens que vivem sem um parceiro, bem como a homossexualidade e os casos cada vez mais numerosos da violência de gênero chamado e como milhares de jovens que ficam com seus pais mais de 30 anos, são algumas das manifestações mais evidentes deste arquétipo.
Ao contrário do que é habitual, vou começar por abordar o arquétipo porta aeternus de sua casuística. Desta forma, numa primeira parte, vou tentar definir o que ele quer dizer quando fala de psicologia portas Aeternus, para depois abordar a sua mais notável em vários casos. Depois, na segunda parte, vou fazer uso de material mitológico para amplificar o aspecto positivo do arquétipo e sua conexão com o processo de individuação.Finalmente, vou dedicar uma terceira tentativa de explorar a sua extensão actual e que o problema subjacente que surge.
2. CASOS
O termo puer aeternus é o nome com que se referia ao deus-criança nas religiões pré-cristãs de mistério. Criança foi identificado com o deus Dionísio e Baco, e os outros deuses com consortes na hora do culto da deusa-mãe. O mesmo motivo aparece novamente no