Tráfico de maconha nos municípios baianos de curaçá , abaré e chorrochó nos períodos de 2011 e 2012
1074 palavras
5 páginas
1.TEMATráfico de drogas
2.DELIMITAÇÃO
Tráfico de maconha nos municípios baianos de Curaçá, Abaré e Chorrochó nos períodos de 2011 e 2012.
3. OBJETIVOS
3.1 Geral : Elencar os principais pontos do tráfico de maconha nos municípios baianos de Curaçá, Abaré e Chorrochó nos períodos de 2011 e 2012.
3.2 Específicos: * Demonstrar os resultados das operações para erradicar o tráfico, verificando o quantitativo de toneladas de drogas apreendidas. * Identificar as principais rotas do tráfico nos municípios baianos * Verificar o quanto o mercado consumidor de maconha arrecada em média nesses municípios. * Analisar o porquê dos jovens e trabalhadores rurais são captados para esse tipo de serviço.
4. JUSTIFICATIVA
Vive-se numa sociedade cada vez mais apreensiva e preocupada com as proporções que o tráfico assustadoramente expande – se dentro de um contexto mundial. Em alguns lugares, mesmo existindo fortes esquemas para inibição de ações de traficantes , estes desenvolvem formas de burlar a lei e aumentar o círculo vicioso. Conscientizar a comunidade em geral tornar-se-á a única alternativa para que a ação do tráfico seja combatida , estabelecendo – se uma parceria da sociedade civil com os órgãos governamentais de combate ao tráfico.
Sabe – se que o tráfico de drogas tornou – se o principal responsável pelas principais mazelas do Brasil. Partindo – se deste pressuposto pode – se afirmar que esses traficantes agem de forma a criar focos ou pontos de distribuição em todo o território nacional. À medida que, a sociedade assimilar que deverá engajar – se nessa luta, assumindo, desta forma, a co-responsabilidade pela vida de crianças, jovens e adultos que está sendo destruída pela ganância do “poder”, torna – se – á mais fácil a ação de agentes do Estado nessas empreitadas pela vida.
É imprescindível que se busque aquisição teórica para dar embasamento ao projeto, bem como a participação ativa de profissionais do Estado (assistentes sociais,