Trip linhas aéreas (marketing)
Marketing e política de negócios alavancando números.
Daniel Gialluca [2]
Resumo Tem algo diferente no ar.
Viajar é uma necessidade de trabalho, de lazer, de conhecimento, de ir e vir.
Ver um avião decolar ou aterrissar é algo muito comum, porém existe um universo estruturado e elaborado para que este simples objetivo não se torne um caos.
Charles Mingus estava certo quando citou que: "tornar o simples em complicado é fácil, tornar o complicado em simples é criatividade." e mais certas ainda são as empresas que fazem jus a esta máxima.
Com exatamente 13 anos de existência, a TRIP Linhas Aéreas construiu uma marca valiosa que hoje é visada como uma empresa que deu certo.
Estratégias, ação, planejamento, entre outras várias características que poderiam ser citadas, a mesma exibe números que comprovam que está no caminho da evolução para tal objetivo.
A TRIP é uma empresa que cresceu pisando em um terreno complicado, pois quando se trata de aeronaves, qualquer investimento depende única e exclusivamente do setor de aviação, o qual cabe as duas principais atividades regulatórias, a técnica e a econômica.
As palavras de José Mario Caprioli não deixam sombras de dúvidas quando o assunto é excelência e valores. Mário leva a mensagem consigo e estampa de forma muito convincente de que a TRIP não entrou no mercado para perder qualquer destino.
Palavras chave: TRIP. Aviação. Linhas Aéreas. Viagens.
1. Introdução O objetivo deste artigo é trazer informações claras e concretas do departamento de marketing da empresa TRIP linhas aéreas apresentando seu conceito e dados que se mostram muito convincentes e que fazem da TRIP a maior empresa de aviação regional da América Latina.
Empresas de linhas aéreas enfrentam um setor de crescimento limitado, tendo como base a complicação das condições impostas e oferecidas dos aeroportos do Brasil, o desenvolvimento do tema é bastante delicado, porém o foco do artigo visa o