Trikke NathalliaBarreto
616 palavras
3 páginas
Nome: Nathallia PiconMatrícula: 1113616
Caso Trikke
1) Inicialmente, a empresa Trikke apresenta como um de seus principais problemas, o fato de seu produto principal ser uma inovação, onde sempre requer um tempo de aceitação e adaptação do seu target. Outros problemas, seriam a expansão de mercado em regiões onde não se conhece e onde não são produzidos materiais que formam o produto, gerando um aumento de preço a um produto novo. Assim como todo empresa que se expande, é necessário uma maior rede de distribuição e adequação às fragilidades de transporte, o que por ser um produto novo, ainda não existia um método universal.
2) Se classificariam como pontos fortes na abertura da empresa nos Estados Unidos, o fato em que o mercado americano estava aquecido e em crescimento no segmento de materiais esportivos. Além, o target inicial da marca estava aumentando o poder de compra, no mais, nos EUA também era possível encontrar menos barreiras burocráticas do que se enfrentavam com o governo brasileiro na época da abertura. Seriam pontos negativos, o fato de não terem um conhecimento completo sobre os hábitos de consumo do target inicial, a falta de recursos em dólar e a falta da presença dos demais sócios no mesmo território.
3) A empresa Trikke teve seu insucesso baseado no fato de que possuíam poucos recursos para a abertura de uma empresa nos Estados Unidos, a qual tinha o objetivo de vender uma inovação. Por ser um produto novo, pouca comunicação foi feita (somente por site, inicialmente), dificultando o entendimento sobre o propósito e modo de usar o produto. Não havia nenhum formador de opinião nem nenhum contato de relevância que pudesse divulgar amplamente a marca e o produto. Acredito que para evitar as falhas citadas, seria preciso direcionar um maior percentual de recursos na comunicação, com a finalidade de expor as funcionalidades do novo produto, além de deixar em evidencia a quem o produto se destinava.
4) Foi uma boa decisão posicionar-se com esse novo