tricomoniase
TRICOMONÍASE E CANDIDÍASE
Brasília, 04 de Setembro de 2014
DISCENTES:
Alan Félix Martins
Eliane Bispo
Jefferson da Costa Lima
Nayara F. Cardoso dos Santos
Vinicius dos Santos S. Vieira
Wesley Santana da Silva
SAÚDE DA MULHER
TRICOMONÍASE E CANDIDÍASE
Brasília, 04 de Setembro de 2014
Introdução
A Tricomoníase e a Candidíase, são duas doenças sexualmente transmissíveis causadas por agentes diferentes, um pelo trichonomas vaginalis e o outro pela cândida, este último, possui trinta espécies diferentes, porém somente duas delas são causadoras de vulvovaginites. A Candidíase vaginal é uma infecção muito comum entre as mulheres, especialmente na grávida, devido ao desenvolvimento do fungo Cândida albicans, que faz parte da flora normal da região íntima da mulher. Algumas causas da Candidíase vaginal incluem o uso excessivo de antibióticos, a diabetes, a gestação ou os maus hábitos de higiene, porque facilitam o crescimento de fungos ou o enfraquecimento do sistema imune. No caso da Tricomoníase muitas mulheres que são infectadas não desenvolvem sintomas, quando os sintomas surgem são principalmente corrimento abundante juntamente com um prurido (coceira) vaginal. Em outros casos a mulher pode apresentar um corrimento fluido com pouca cor e ainda certo desconforto na micção. As maiorias dos homens não apresentam sintomas, e quando existem consiste em uma irritação na ponta do pênis.
Assim como outras DSTs, essas moléstias há séculos vêm causando milhares de infecções e mortes por ano, tornando-se um caso de saúde pública, e merecendo uma maior atenção dos profissionais da área de saúde que tem um papel fundamental no controle, na educação e tratamento das pessoas acometidas por essas infecções.
Tricomoníase e Candidíase
Tricomoníase
A Tricomoníase é uma infecção não viral que atinge homes e mulheres e é causada pelo parasita trichonomas vaginalis. Foi descrita