TRICOMIASE
TRICOMONIASE
EDUCANDO:
EDUCADOR:
São Caetano, Betânia – PE
-2014-
TRICOMONIASE
Tricomoníase é uma infecção sexualmente transmissível causada pelo parasita Trichomonas vaginalis.
CAUSA
A tricomoníase é encontrada em todo mundo. Nos Estados Unidos, o maior número de casos é observado em mulheres de 16 a 35 anos de idade. O Trichomonas vaginalis é disseminado através do contato sexual com um parceiro infectado. Isso inclui a relação pênis-vagina ou contato vulva-vulva. O parasita não sobrevive na boca ou no reto.
A doença pode afetar tanto homens como mulheres, mas os sintomas diferem entre os dois grupos. A infecção geralmente não causa sintomas nos homens e desaparece por si só em algumas semanas.
EXAMES
Nas mulheres, um exame pélvico mostra manchas vermelhas na parede vaginal ou cérvix. Uma análise a fresco (exame microscópico de corrimento) pode mostrar sinais de inflamação ou organismos causadores de infecção nos fluídos vaginais. Um esfregaço de Papanicolau também pode diagnosticar a condição.
A doença pode ser difícil de ser diagnosticada nos homens. Os homens são tratados se a infecção for diagnosticada em qualquer um de seus parceiros sexuais. Eles também podem ser tratados se apresentarem sintomas contínuos de queimação ou coceira na uretra apesar do tratamento para gonorreia e clamídia.
SINONIMOS
Trichomonas vaginitis; STD - trichomonas vaginitis; STI - trichomonas vaginitis; Infecção sexualmente transmissível - trichomonas vaginitis
.
Sintomas de Tricomoníase
Mulheres:
Desconforto na relação sexual
Coceira na parte interna das coxas
Corrimento vaginal (ralo, amarelo esverdeado, espumoso)
Prurido vaginal
Coceira na vulva ou inchaço dos lábios
Odor vaginal (cheiro forte ou fétido)
Homens:
Queimação após a micção ou ejaculação
Coceira da uretra
Corrimento leve da uretra
Ocasionalmente, alguns homens com tricomoníase podem desenvolver