tribos urbanas
Este trabalho foi baseado em uma cultura chamada HIP-HOP, tribos urbanas geralmente discriminadas por algumas classes sociais por serem grupos compostos por pessoas que moram em periferias e falam sobre a realidade em nosso país.
Esses tipos de música são escritas por pessoas que já viveram ou ouviram de alguns fatos alegres ou tristes de uma dura realidade de pessoas que moram na periferia de São Paulo.
Tivemos a oportunidade de conversar com algumas pessoas que seguem o Hip-Hop, grupo chamado NVE- Nova velha escola e gostaríamos de compartilhar com vocês.
O conteúdo citado acima, está melhor desenvolvido de uma forma mais objetiva nas páginas subseqüentes. A linguagem e cultura esta mais fácil entendimento para que vocês leitores entendam que o Hip-Hop não é apenas letras que falam sobre crimes, ou palavras violentas mais sim também um desabafo pela falta de oportunidade para as pessoas carentes de comunidades e a falta de estudo.
Desenvolvimento
Após o grupo chegar a uma conclusão, decidimos que o tema central do trabalho que seria apresentado em sala de aula , seria sobre HIP-HOP.
A partir de então com o tema decidido e finalizado, começamos o processo para organização do trabalho, através de uma reunião ficou decidido a parte de cada um dos integrantes do grupo. Foi discutido qual seria a melhor maneira de abordar esse tema e conseguir a idéia central sem fugir do foco. Tendo tudo planejado, entramos em contato com o grupo que já era conhecida de um dos alunos. Após feito o contato com o Sr Anderson líder e integrante do grupo de RAP na zona-leste de São Paulo marcamos uma entrevista para podermos conhecer melhor essa cultura e mostrar as pessoas à realidade e o pensamento de grupos que escolheram esse seguimento do HIP-HOP.
Conseguimos marcar com o grupo para fazer uma filmagem e conseguir achar algumas respostas