Tribos Humanas - Budismo
Escolhemos esta tribo com o objetivo de aprofundar nossos conhecimentos sobre essa religião que tem aumentado consideravelmente o número de praticantes ao longo dos anos.
Outra razão para a escolha deste tema é o fato de ser uma religião não tão conhecida e ter um templo bem próximo da onde residimos e pelo fato de ser pouco divulgada e de ter um papel pouco reconhecido pela sociedade ocidental. História
O Budismo originou-se na índia, tendo como fundador da religião Siddharttha Gautama, o qual passou sua juventude limitada ao palácio de seu pai, que não permitia que ele conhecesse a realidade humana só lhe mostrava as riquezas. Ao envelhecer ele foi exposto as verdadeiras dificuldades da vida e saiu em busca de uma iluminação, e as respostas para os enigmas da vida.
Com 35 anos, descobriu a iluminação através da meditação e desde então ficou conhecido como o Buda ou o Iluminado.
Durante 6 anos Siddharta teve uma vida errante, encontrando vários mestres, praticando os seus ensinamentos e ultrapassando-os. Tornando-se ele próprio um mestre, atraindo a si cinco seguidores fiéis.
Mas esse caminho revelou-se rapidamente insuficiente. Siddharta entrega-se a um isolamento total, abstendo-se de alimentos e através da prática do Ioga, suspende as suas funções vitais.
Diz a lenda que, um dia, ouviu um barqueiro que passava no rio, que ensinava música ao seu discípulo e que lhe dizia que: as cordas de um instrumento, se muito frouxas, não emitiam um som adequado, e se muito esticadas, elas arrebentavam.
Siddharta compreende que as austeridades físicas não eram o caminho para se alcançar a libertação e que se enganara no caminho e as penosas memórias resultantes do isolamento tornaram-se advertências para os futuros que quisessem seguir o mesmo caminho. Siddharta considerou então que a privação excessiva debilitara seu organismo e o impossibilitara de meditar como deveria afastando-o cada vez mais de seu