Treinamentos de colaboradores
-TREINAMENTO;
-CUSTO OU INVESTIMENTO;
No atual cenário empresarial mundial, as empresas buscam cada vez mais aumentar a sua competitividade, seja pela redução de custos, pela melhoria do produto, agregando mais valor ao produto e se diferenciando da concorrência ou se especializando em algum segmento ou nicho de mercado. A competição tem escalas globais, acontecimentos em países distantes podem trazer conseqüências instantâneas para a indústria local.
A tendência atual da área de sistemas de informações gerenciais é de não apenas visualizar a empresa isoladamente, mas toda a cadeia de suprimento, conseguindo realizar o planejamento estratégico e tático globalmente para a cadeia, além do operacional para a empresa.
A Administração de recursos humanos é um sistema de trocas, em que a organização tem objetivos e metas a alcançar por meio das pessoas que nelas estão inseridas, e por outro lado o trabalhador busca a satisfação de suas necessidades usando a organização para conquistar parte delas.O treinamento deve orientar as experiências de aprendizagem num sentido positivo e benéfico, suplementa-las e reforça-las com atividade planejada, a fim de que os indivíduos em todos os níveis da empresa possam desenvolver mais rapidamente seus conhecimentos, atitudes e habilidades que serão totalmente benéficas para os colaboradores e gestores da empresa. Assim, o treinamento cobre um procedimento contínuo cujo ciclo se renova a cada vez que se repete.
Nenhuma organização pode funcionar sem um nível de comprometimento e esforço por parte de seus membros por isso sempre existiam teorias sobre motivação, aos fatores que desempenham o comportamento dos indivíduos.
Benefícios do treinamento: a- Preparar o pessoal para a execução imediata das diversas tarefas peculiares à organização; b-Proporcionar oportunidades para o contínuo desenvolvimento pessoal, não apenas em seus cargos atuais, mas também para outras funções para as quais a pessoa pode ser