tratamento
SERVIÇO SOCIAL – 6° SEMESTRE Pesquisa em Serviço Social
CAMILA BORELLI ......................................................................RA: 5560123321
JAQUELINE AMALIA DOS SANTOS ....................................... RA:4300067099
SAYONÁRIA DE SOUZA ALENCAR......................................... RA: 4997014476
ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA
;
Introdução:
O Grupo compreende que é de fundamental importância para atuação profissional no
Serviço Social as etapas propostas neste trabalho, pois contribuíram para o planejamento e elaboração de trabalhos acadêmicos, com boas práticas de pesquisa compreendendo e diferenciando o conhecimento do senso comum do conhecimento científico.
Além é claro de capacitar para a formulação de políticas, programas, planos e projetos na área social ,verificando as demandas presentes e buscando caminhos para o enfrentamento da questão social.
Etapa 1:
Quando falamos que só há um caminho para a ciência – ou para a filosofia: encontrar um problema, ver a sua beleza e nos apaixonarmos por ele; casarmo-nos com ele até que a morte nos separe – a não ser que encontremos outro problema ainda mais fascinante...” Kart Popper
No entanto quando se aprofundamos no assunto observamos que a, ciência é uma forma peculiar de produzir conhecimento objetivo. Um conhecimento objetivo seria aquele que independe das posições (ou das opiniões) de um sujeito qualquer. Com efeito, a imagem da ciência, ainda predominantemente no senso comum, é a de uma prática capaz de revelar aspectos ocultos da realidade, inacessíveis aos mortais, a não ser através da prática científica.
Portanto o que distinguiria o que é científico das demais formas de produção do conhecimento. A resposta dada pelo filósofo Karl Popper, contudo questionava a noção de que a ciência demonstra