Tratamento Nutricional Nas Doen As Inflamat Rias Intestinais
É um grupo de doenças inflamatórias crônicas de causa desconhecida envolvendo o Aparelho Digestivo. A Doença Inflamatória Intestinal (DII) é uma infecção na qual o intestino se torna vermelho, inchado e com feridas espalhadas pelo intestino. Qualquer um pode desenvolver essa doença, não importando o sexo, a raça, ou a idade. As pessoas são mais frequentemente diagnosticadas com essa doença entre as idades de 15 a 25 e 45 a 55. Há uma tendência em filhos e outros parentes de portadores da doença de desenvolvê-la também. Isso pode ocorrer por fatores genéticos.
As Doenças Inflamatórias Intestinais podem ser divididas em dois grupos principais, a Retocolite Ulcerativa (RCU) e a Doença de Crohn (DC).
Doença de Crohn (DC): caracteriza-se por uma inflamação que penetra toda a espessura da parede intestinal. Ela pode atacar qualquer parte do aparelho digestório, desde a boca até o ânus. Essa doença não pode ser curada através de cirurgia, pois pode ocorrer novamente em outras partes do trato digestivo.
A DC Afeta qualquer parte do trato gastrointestinal, desde a boca até o ânus, a inflamação pode ocorrer em todas as camadas da parede intestinal.
Sintomas iniciais:
Diarreia discreta
Dor abdominal episódica
Pós-prandial e periumbilical
Febre baixa.
Sintomas Posteriores:
Dor abdominal predominando no quadrante inferior direito
Fezes pastosas ou diarreicas, alternando com evacuações normais e constipação, voltando à diarreia com sangue oculto, às vezes muco e esteatorréia.
Flatulência
Anorexia
Náuseas e vômitos
Febre
Perda de peso
Fadiga fácil
Anemia
Retocolite Ulcerativa (RCU): afeta toda a área do Intestino grosso, a inflamação da mucosa colorretal (principalmente cólon descendente, sigmoide e reto), de forma contínua. Ao contrário da doença de Crohn, a Retocolite ulcerativa normalmente não afeta a espessura completa da parede intestinal e quase nunca afeta o intestino delgado. A doença costuma acometer o reto e o sigmoide (fim do