Tratamento de esgoto
O trabalho agrícola pode ser considerado uma prática perigosa na atualidade. Dentre os vários riscos ocupacionais, destacam-se os agroquímicos que são relacionados a intoxicações dos seres vivos e diversos outros danos ambientais. Este trabalho procura levar informações aos leitores sobre a importância do uso correto de agroquímicos e da consciência ambiental já que, o uso indiscriminado e, muitas vezes incorreto de agroquímicos no Brasil, assim como em outros países resulta em níveis severos de poluição do meio ambiente e intoxicação a vida humana. Partes dos agricultores desconhecem os riscos impostos por esses produtos, conseqüentemente, negligenciam algumas normas básicas indispensáveis para a segurança no trabalho, partindo desse ponto este trabalho tem a finalidade de mostrar aos leitores a importância do uso correto desses agroquímicos para preservação do meio ambiente e da saúde humana.
Também,iremos dissertar sobre a contaminação das águas,por meio de agrotóxicos ,vazamento de petróleo e metais pesados,dando ênfase nas causas e conseqüências que esses processos causam em nosso cotidiano.
Tratamento de esgotos ( ETE )
Esgoto, efluente ou águas servidas são todos os resíduos líquidos provenientes de indústrias e domicílios e que necessitam de tratamento adequado para que sejam removidas as impurezas e assim possam ser devolvidos à natureza sem causar danos ambientais e à saúde humana.
Geralmente a própria natureza possui a capacidade de decompor a matéria orgânica presente nos rios, lagos e no mar. No entanto, no caso dos efluentes essa matéria é em grande quantidade exigindo um tratamento mais eficaz em uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) que, basicamente, reproduz a ação da natureza de maneira mais rápida.
É importante destacar que o tratamento dos efluentes pode variar muito dependendo do tipo de efluente tratado e da classificação do corpo de água que irá receber esse efluente, de acordo com a