transportes multmoldais

524 palavras 3 páginas
Quais serão as estratégias de marketing:

Após a manutenção da qualidade e integridade do biocombustível será mantida se adotados os procedimentos de cuidados quanto às condições de estocagem, de transporte, até a sua utilização devendo manter-se estável e com qualidade assegurada em limites pré-estabelecidos (VASCONCELOS, s.d.).
A estabilidade de estocagem de um combustível líquido é definida pela sua relativa resistência a mudanças físicas e químicas ocorridas devido à interação com o meio ambiente (WESTBROOK,2003). Logo, para assegurar que o combustível chegue com qualidade até o consumidor, é necessário conhecer também as condições ideais de armazenamento garantindo que não haja degradação das propriedades físico-químicas durante o período de armazenagem.
No Brasil, as especificações do biocombustível são regulamentadas pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) que estabelece seus parâmetros de qualidade. Algumas das propriedades especificadas são: viscosidade, massa específica e índice de acidez. Outras propriedades são o pH e a atividade de água que, apesar de não serem regulamentadas, fornecem características importantes do biocombustível.
Viscosidade e massa específica são propriedades importantes no que diz respeito ao funcionamento de motores com ignição por compressão . A massa específica é a razão entre a massa e o volume de uma substância à temperatura e pressão especificadas e a viscosidade expressa a resistência oferecida pela substância ao escoamento sob gravidade. Índice de Acidez é definido como a massa de hidróxido de potássio necessária
O transporte do biocombustível poderá compartilhar a infraestrutura já disponível para a transferência de combustíveis entre as bases de armazenamento e também fazer uso dos canais de distribuição já estabelecidos no país. Entretanto, ao se considerar a expectativa do mercado quanto ao grande volume de álcool que será destinado para exportação, o país terá que vencer

Relacionados