transporte em ssa
Salvador atualmente possui cerca de um ônibus para cada 333 moradores. A capital baiana tem a 6ª frota entre as capitais brasileiras, aproximadamente cinco vezes menor que a de São Paulo, no entanto, a capital Baiana é a terceira cidade mais populosa do país com cerca de 3.000.000 habitantes e cobra a 5ª maior tarifa do Brasil.
Alguns dos problemas do sistema de ônibus são os roteiros superpostos e as vias expressas da própria cidade, são muito limitadas e longas, sem muita opção de trajeto, sobrecarregando assim a cidade inteira, pois se uma avenida esta engarrafada é provável que outras também estejam, visto que uma está sempre ligada à outra e não possuem vias alternativas, a falta de conforto nos ônibus, de integração tarifaria e de confiabilidade no sistema, como o cumprimento dos horários são também pontos fundamentais desse problema enfrentado.
2.0 DESENVOLVIMENTO
Salvador é uma cidade que esta crescendo a cada ano que passa, a pesar de ter sido a primeira cidade planejada do Brasil, o crescimento espontâneo fez com que o controle do seu planejamento saísse do eixo. A frota de carros cresceu 43% nos últimos 10 anos segundo dados do jornal A Tarde, isso fez com que o transito da capital baiana ficasse congestionado, atrapalhando também a vida das pessoas que precisam do transporte publico, já que a dificuldade para se locomover nas vias da cidade é muito grande. A falta de ônibus para a população é visivelmente perceptível, mas com o trafego complicado que já se encontra, seria impossível imaginar como ficaria se a frota de ônibus fosse ampliada. Existem varias soluções para o problema do transporte publico de salvador, e é necessário o empenho do governo para que esses problemas sejam ao menos minimizados.
Hoje, 77,1% da população soteropolitana utiliza ônibus públicos, e há anos vem sofrendo com problemas de mobilidade urbana e a situação se piora a cada dia. Congestionamento, quantidade da frota e custo da