Transporte Distribuição e Seguros
Acesse: www.portalacademico.com.br
Sumário
Feito por Portal Acadêmico!!! 2
Sumário 2
APRESENTAÇÃO 3
2. FOCO DE ATUAÇÃO 4
3. A EVOLUÇÃO DO SISTEMA LOGÍSTICO DA EMPRESA 4
4. OPÇÕES DE MODAIS DE TRANSPORTE EM CAMPINAS 5
4.1. A características da região 5
4.2. O Mercosul 5
O Mercado Comum do Sul (Mercosul) é um amplo projeto de integração concebido por Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai. Envolve dimensões econômicas, políticas e sociais, o que se pode inferir da diversidade de órgãos que ora o compõem, os quais cuidam de temas tão variados quanto agricultura familiar ou cinema, por exemplo. No aspecto econômico, o Mercosul assume, hoje, o caráter de União Aduaneira, mas seu fim último é constituir-se em verdadeiro Mercado Comum, seguindo os objetivos estabelecidos no Tratado de Assunção, por meio do qual o bloco foi fundado, em 1991. 5
4.3. Os Modais de Transporte 6
4.4. Modais Marítimo e fluvial 6
4.4.1. Marítimo 7
4.4.2. Fluvial 7
4.4.3. Aéreo 7
4.4.5. Rodoviário 7
4.4.6. Ferroviário 8
5. A IMPORTÂNCIA DA ARMAZENAGEM ESTRATÉGICA 8
6. A IMPORTÂNCIA DOS CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO 9
CONCLUSÃO 10
REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS 11
APRESENTAÇÃO
O presente trabalho surge com objetivo de analisar a estrutura logística internacional da empresa Kowalski alimentos S/A situada na Rod. BR 060, Km 380, Setor Industrial, Rio Verde – GO.
A Kowalski presente no Brasil desde 1935 possui unidade em Rio Verde - GO a mais de 30 anos onde tem capacidade de armazenamento de 140.000 toneladas de grãos (milho) e cerca de 60.000 toneladas de produtos acabados/mês. O que destaca a kowalski como uma das lideres de mercado é sua logística e armazenamento de alto nível é seu programa de qualidade que se encontra presente em tudo na empresa.
Missão: Produzir com qualidade, competência e sustentabilidade alimentos e insumos que atendam as necessidades dos clientes.
Com a missão de produzir produtos de alta qualidade a kowalski buscou