Transporte aéreo de Calopsitas
Transporte aéreo de
Calopsitas
Aline Nunes
David Fantussi
Leonardo Tadashi
Rúbia Lima
Sayonara de Souza
0|Página
SUMÁRIO
1. Introdução ......................................................................... 1
2.
O animal a ser transportado – Calopsita ............................ 2
3.
A Embalagem .................................................................... 3
4.
Como é feito o transporte .................................................. 7
5.
Documentação necessária ................................................ 8
6.
Quanto custa o transporte ............................................... 10
7.
Bibliografia ....................................................................... 11
1. INTRODUÇÃO
Ao longo dos últimos anos os brasileiros começaram a viajar mais de avião, por se tratar de um transporte muito seguro e extremamente veloz, viagens para outros estados e países que antigamente demoravam longas horas e até mesmo dias para serem concluídas por via rodoviária, hoje através do transporte aéreo são realizadas em poucas horas, dependendo da distância a ser percorrida.
Como muitos brasileiros hoje, possuem animais de estimação que são considerados parte da família, quando se pensa em viajar de avião e levar um animal de estimação junto, surgem diversas dúvidas.
Neste trabalho serão apresentadas todas as informações para que o transporte do animal seja feito de forma eficiente, afim, de evitar problemas para o proprietário do animal, como o do próprio bicho.
É comum haver um estresse natural, independente da espécie, por esse motivo é necessário que o proprietário do animal tenha conhecimento de toda a documentação e processo do transporte de aéreo de animais.
Cada país possui sua própria regulamentação para o transporte aéreo de animais, e todas seguem regras internacionais para o transporte de animais vivos que garantem o bem-estar dos bichos.
As