Transistores
Transístores bipolares
Universidade Pedagógica
Nampula
2012
Flávio Filipe Eugénio Dombo
Transístores Bipolares
Docente:
Eng. Sidónio Cipriano
Turra
Universidade Pedagógica
Nampula
2012
Introdução
O presente trabalho tem como tema Transístor Bipolares. Transístor é um componente electrónico com três terminais que tem a função de regular a corrente que circula pelo circuito. Transístor Bipolar é um dispositivo semicondutor de três terminais, formado por três camadas consistindo de, duas camadas de material tipo "n" e uma de tipo "p" ou de duas de material tipo "p" e uma de tipo "n".
O trabalho está estruturado da seguinte forma:
Introdução, desenvolvimento, conclusão e bibliografia.
Historial do Transístor
Com o passar dos anos, a indústria dos dispositivos semicondutores foi crescendo e desenvolvendo componentes e circuitos cada vez mais complexos, a base de doidos. Em 1948, na Bell Telephone, um grupo de pesquisadores, liderados por Shockley, apresentou um dispositivo formado por três camadas de material semicondutor com tipos alternados, ou seja, um dispositivo com duas junções. O dispositivo recebeu o nome de TRANSÍSTOR.
O impacto do transístor, na electrónica, foi grande, já que a sua capacidade de amplificar sinais eléctricos permitiu que em pouco tempo este dispositivo, muito menor e consumindo muito menos energia, substituísse as válvulas na maioria das aplicações electrónicas. O transístor contribuiu para todas as invenções