Transformando a mente para um bem maior: você.
Esses neurotransmissores afetam a atividade neural, conforme sua função. Como por exemplo: Serotonina que regula o humor, sono, digestão; Dopamina tem relação à atenção e promove recompensas das atividades prazerosas; Norepinefrina alerta e excita; Acetilcolina estimula o aprendizado; Cortisol estimula a amígdala cerebelar e inibe o reconhecimento de ameaças; o Estrogênio afeta o desejo sexual, humor e a memória. Alguns ainda então atribuídos á molécula orgânica dos peptídeos como são os: Opioides capazes de regular o estresse e proporcionar bem-estar; Oxitocina associada aos relacionamentos interpessoais; Vasopressina mantém os laços com o companheiro.
Elementos que influenciam na mudança da mente, presente no cérebro, são os tecidos corticais, por estarem ligados ao aspecto motivacional, quando moldados tem a capacidade de desenvolver habilidades que nos promove ser mais felizes. Assim como a amígdala cerebelar, um par de conjuntos de neurônios associados ao processamento de reações emocionais e o hipocampo região essencial para registrar novas memórias e experiências.
Visto isso podemos então entender como é possível transformar a mente e como consequência o cérebro, há muitas maneiras de ativar os estados do cérebro para relacionar-se com maior felicidade, paz interior e bem-estar. A mente controla as reações de estresse, o jeito da personalidade, já o cérebro interage com outros sistemas