trampo alessandra 2
idéia central da diretiva @font-face é informar ao navegador do usuário que a fonte especificada na folha de estilo deve ser procurada primeiramente no sistema operacional local e caso não seja encontrada ela deverá ser baixada para a máquina local de um determinado endereço da web informado nas CSS. Isto é, o desenvolvedor hospeda o arquivo da fonte (normalmente em um diretório do site) e fornece o endereço de hospedagem nas CSS.
@media:Explicando o que é Media types
Os media types definem para que tipo de media um certo código CSS é direcionado. O HTML foi gerado para ser portátil, ou seja, lido e interpretado por qualquer tipo de dispositivo. Só que cada dispositivo exibe o HTML de uma maneira, devido a fatores como, por exemplo, as dimensões da tela. Supondo que vistamos um site através de um desktop, ele não terá a mesma reação de que se visitarmos por um dispositivo móvel. Isso ocorre porque são dispositivos diferentes e formas diferentes de navegação.
@keyframes:
A propriedade trasition trabalha de forma muito simples e flexível. Você praticamente diz para o browser qual o valor inicial e o valor final para que ele aplique a transição automaticamente, controlamos praticamente apenas o tempo de execução. Para termos mais controle sobre a animação temos a propriedade animation que trabalha juntamente com a rule keyframe.