Trajetória de michael jackson
FACULDADE DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE
PSICOLOGIA
LARISSA DE OLIVEIRA PENA; MARCO AURÉLIO MUNIZ CORRÊA DE CARVALHO; POLIANA CELESTE VIEIRA BARBOSA; SIDENIR VIEIRA
PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO III
VIÇOSA
NOVEMBRO - 2012
UNIÃO DE ENSINO SUPERIOR DE VIÇOSA
FACULDADE DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE
Trabalho:
Trabalho apresentado à professora Fabiana Teixeira, da disciplina de Psicologia do Desenvolvimento Humano III, referente à análise da trajetória de uma figura pública sob as teorias do Desenvolvimento Humano, e a aplicação do conteúdo aprendido nas disciplinas I, II e III.
VIÇOSA
NOVEMBRO - 2012
Resumo
Michael Joseph Jackson (1958-2009), o sétimo de nove filhos de uma família humilde e tradicional, começou seus trabalhos como cantor e dançarino aos cinco anos de idade, como integrante do grupo Jackson’s Five, juntamente com seus irmãos. Durante sua carreira, alcançou o estrelato ganhando o título de Rei do Pop e do maior ícone do som mundial. Teve sua vida marcada por boatos e escândalos envolvendo seu nome, apesar de abraçar causas humanitárias e ajudar entidades filantrópicas. O artista ainda se envolveu em escândalos relacionados ao abuso sexual infantil, se casou com Lisa Marie Preslley, se separou e futuramente tornou-se pai de três filhos, de mãe desconhecida, alegando inseminações artificiais. Retomou a vida de fama e artística em dois mil e seis após se ausentar por um tempo devido a tantos escândalos. Ganhou vários prêmios durante toda a sua carreira, e faleceu aos 50 anos vítima de uma parada cardíaca.
Palavras-chave: desenvolvimento, escândalos, fama, Michael Jackson.
Introdução
O respectivo trabalho retrata a vida e morte de Michael Joseph Jackson (29 de agosto de 1958 - 25 de junho de 2009), o astro norte-americano conhecido como o “rei do Pop”, sob a luz das teorias do Desenvolvimento Humano. Ou seja, será feito uma análise detalhada dos fatos e momentos marcantes