trafico da maconha
MAPA DO TRÁFICO MUNDIAL
Porto alegre, 22 de outubro de 2013
Tráfico da maconha (cannabis).
Segundo o relatório World Drugs Report de 2012 da UNDOC( United Natioons Office on Drugs and crimes), mais de 45 mil toneladas de maconhas foram produzidas em cerca de 82 países. As Nações Unidas (ONU) registro o tráfico da maconha em pelo menos 146 países, quase em todo o mundo. O resultado é de um mercado que movimenta anualmente mais de 800 bilhões de dólares no planeta.
Esse relatório sobre cultivo e apreensões de cannabis (maconha) ilustra que a droga não só é consumida em todos os países , na forma de erva, mas também é cultivado na maioria deles. Refere-se a erva Cannabis os botões florais da planta, que contém a maior concentração do princípio ativo da droga, tetrahidrocanabinol (THC ).É produzida a partir das glândulas de resina comprimido da planta cannabis .
A planta de cannabis pode ser facilmente cultivada tanto em ambientes internos como ao ar livre , e é relativamente facil a produção da erva, em particular, conduziu ao facto de ser produzido e comercializados em quase todo o mundo , muitas vezes em mercados locais.
Desta forma, muita da procura de cannabis pode ser coberta pela produção local, que os produtores podem também considerar mais segura, uma vez que envolve menos tráfico e posteriormente, reduz o risco de apreensão, embora muitos países continuam a relatar que uma proporção significativa de cannabis vem do tráfico intra-regional.
O tratamento mais prolongado da planta cannabis em resina de cannabis é limitada a muito menos países, a maioria está localizada no norte da África, e Sudoeste da Ásia.
A localização e muitas vezes de pequena escala do cultivo de cannabis e produção também torna muito difícil medir a extensão do cultivo de cannabis global e produção.
Poucos países estimam a extensão do cultivo e da produção de cannabis, mas os governos dos seguintes países