Traduc a o Loja
A São João Batista e a São João Evangelista.
Por quê?
*Porque eles foram os dois mais antigos patronos cristãos da Maçonaria; e desde aquela época, em todas as lojas justas e perfeitas há um ponto dentro de um círculo, cujo círculo está limitado ao Oriente e ao Ocidente, por duas linhas paralelas perpendiculares, representando os aniversários de São João Batista e de São João Evangelista, os quais foram dois paralelos perfeitos, tanto para Maçonaria quanto para o Cristianismo; em cujo vértice repousa o Livro da Lei, que sustenta a Escada de Jacó, a qual toca as nuvens no firmamento; e ao contornarmos este círculo nós naturalmente tocamos estas duas linhas paralelas perpendiculares, bem como a âncora do Livro da Lei, e enquanto um Maçom se mantiver dentro deste círculo, ele não será capaz de incorrer em erro qualquer.
Obrigação da Iniciação
Irmão: Agora que fostes introduzido aos primeiros princípios da Franco-maçonaria, congratulo-me convosco por terdes sido aceito nesta antiga e venerável Fraternidade. Antiga, por existir a tempos imemoráveis, ao passo que considera cada particularidade no intuito de conduzir todos os homens a se submeterem aos seus preceitos. Nenhuma instituição jamais foi erigida sobre fundamento mais sólido e nobre; nem regras mais excelentes e máximas mais úteis estabelecidas como na instrução maçônica. Os melhores e mais sábios homens de todas as épocas tem sido arautos de nossa Arte e nunca se sentiram inferiores por se submeterem ao Nível de nossa Fraternidade, a fim de não aumentar seus privilégios e favorecer suas assembléias.
Há três grandes obrigações que o Maçom tem o dever de inculcar em seu íntimo: o dever para com Deus, seu próximo e a si mesmo. Para com Deus, nunca mencionar seu nome sem o devido respeito e devotamento com o qual a criatura dirigi-se ao seu Criador, a fim de implorar Seu auxílio em todas as empreitas, e tê-lo como Bem maior e original. Para com seu próximo, agir