Trabalhos
[pic]
Professor: Ricardo da Silva Pereira
Alunos: Alex Soares Dias Charislaine Antoñiñis Pereira Vanessa Lisbôa Rodrigues
O filme fala sobre a diferença da evolução biológica e a teológica. A evolução Darwiniana aborda a seleção natural que fala que o mais capacitado para a sobrevivência, possibilitado de conviver no habitat natural é o que possui mais resistência. Já a teoria teológica diz que o mundo é uma criação divina, que foi criado por Deus em 7 dias e que nada evoluiu com o tempo, mas sim, tudo criado perfeitamente por Deus.
O que é a evolução Darwiniana?
Charles Darwin elaborou um projeto que duraram 30 anos, que foi o livro sobre a Origem das Espécies por meio de seleção natural, em 1859. Como acontece em qualquer teoria, houve dados a serem coletados e uma hipótese a ser formada. Sendo que, sua teoria foi formada a partir também da influência de seu avô, Erasmus Darwin, que criou o livro Zoonomia por volta do fim do século XVIII.
Resumindo a teoria de Darwin:
Unidades de evolução - Multiplicação – um pode dar origem a dois. Variação - nem todas as entidades são iguais. Hereditariedade - as entidades normalmente são semelhantes durante a multiplicação.
As diversidades entre as entidades entusiasmaram a possibilidade de sobrevivência e reprodução, assim influenciando na aptidão dos seres. Dizia também que as espécies iriam evoluir, através da seleção natural.
Evolução na estrutura corporal e mental dos seres.
Muitas vezes esses princípios são resumidos em “descendência com modificação por meio da seleção natural”. Diz-se seleção natural por causa da competição de sobrevivência dos mais adaptados aos mais frágeis, pelos alimentos e territórios. Outros acontecimentos que ajudaram na constituição do livro de Darwin foram os experimentos de Gregor Mendel com as ervilhas que o publicou, e resultou na hereditariedade, que se referiu aos genes. Também obteve o Frederich Meischer onde obteve