Trabalhos
Glossário
Programação Orientação a Objeto (P.O.O.): É um paradigma para o desenvolvimento de software que baseia-se na utilização de componentes individuais (objetos) que colaboram para construir sistemas mais complexos.
Programação Estruturada: É uma forma de programação de computadores que preconiza que todos os programas possíveis podem ser reduzidos a apenas três estruturas: sequência, decisão e interação.
Artefatos: É um pedaço de informação que é produzido, modificado ou utilizado em um processo. Os artefatos são os produtos de um projeto. São as coisas produzidas durante o desenvolvimento do projeto. Artefatos são utilizados como entradas de atividades e são produzidos como saída. Os artefatos podem ter várias formas.
Classe: É a descrição de um grupo de objetos com propriedades similares (atributos), comportamento comum (operações), relacionamentos com outros objetos e semânticas idênticas.
Pacote: Usamos pacotes para organizar as classes semelhantes. Pacotes, a grosso modo, são apenas pastas ou diretórios do sistema operacional onde ficam armazenados os arquivos fonte de Java e são essenciais para o conceito de encapsulamento, no qual são dados níveis de acesso as classes.
Herança: É um mecanismo existente no paradigma orientado a objetos que permite a reutilização da estrutura e do comportamento de uma classe ao se definir novas classes.
Encapsulamento: Esconder os detalhes da implementação de um objeto é chamado encapsulamento.
Objeto: Informalmente um objeto representa uma entidade, tanto física quanto conceitual ou de software.
Estado: É normalmente implementado através de seu conjunto de propriedades (denominadas atributos), com os valores das propriedades, mais as ligações que o objeto pode ter com outros objetos;
Comportamento: O comportamento define como um objeto reage às requisições de outros objetos, em termos de mudanças de estados e passagem de mensagens
Mensagens: Aquilo