Trabalhos
A HISTÓRIA DA OBRA
[pic]
Serpenteando pela paisagem do norte da China como um dragão coberto de escamas marrons, a Grande Muralha se estende do deserto até o mar. E como um dragão, a muralha tem uma aura mítica e um importante lugar na cultura asiática e no mundo.
A Grande Muralha é formada de muros, passagens, fortalezas e torres. A Grande Muralha passa por cadeias de montanhas, atravessa deserto. Passando por desfiladeiros estrategicamente importantes e difíceis para acessar, ela foi construída aproveitando as características geográficas das montanhas.
A construção da Muralha foi realizada no decorrer de dois milênios, abrangeu muitas dinastias, não é constituída somente por uma estrutura e sim composta por varias muralhas. No inicio de sua construção a utilização era fundamentalmente militar, hoje representa um dos principais símbolos da China e se consagra como um importante ponto turístico.
Ela se iniciou em um período considerado como primavera e outono chinês, em 770 a.C., mas na forma de proteção individual de reinos que se combatiam mutuamente época que teve longa duração, até 475 a.C.. Este período marcou a China com sete reinos independentes e muitas batalhas. Eles eram denominados pelas suas respectivas dinastias reinantes: Chu, Qi, Wei, Han, Yan, Qin e Zhao, além dos bárbaros do norte. Todos se protegeram contra as invasões vizinhas edificando suas próprias muralhas propositadamente erigidas em terrenos de difícil acesso e declive considerável (dificultando a sua escalada). Em 221 a.C., Qin Shi Huang Di conseguiu unificar os sete estados formando uma nação chinesa e conferiu ao seu povo mudanças significativas no âmbito econômico, comercial, social, mas foi responsável principalmente pela implantação do conceito de império para os chineses. Qin Shi Huang Di - primeiro imperador da China [pic]