Trabalhos
Para entender melhor o que está acontecendo para o baixo desempenho da empresa, foi proposto que o dono da mesma fizesse uma visita nas áreas da fábrica e conversasse com os funcionários.
Em um âmbito geral do mundo empresarial, constatou-se que 95% do nível operacional não conhece a visão de futuro de suas próprias organizações. Averiguou-se também que 85% dos executivos gastam menos de 1 hora por mês discutindo a estratégia e suas próprias empresas. Verificou-se ainda que 75% das organizações brasileiras não vinculam incentivos e remuneração à estratégia.
Organizações que não priorizam o alinhamento organizacional perdem a integração, sinergia e comunicação entre às áreas, fatores essenciais para obtenção dos resultados esperados. As reuniões não podem ser pouco produtivas, tendo que levar a fundo as estratégias da empresa. A falta de clareza quando o assunto é reconhecimento é muito comum, um bom começo é a remuneração consistente.
Em suma, para o bom desempenho de uma organização é necessária comunicação plena das estratégias; alinhamento organizacional; sistemas de reconhecimento claro e consistentes; e melhor integração e balanceamento entre a estratégia e o nível operacional.
Elza Paula Pinheiro da Costa, graduanda do curso de Secretariado Executivo da Faculdade Alvorada, 7º semestre, Noturno.
REFERÊNCIAS
Disponível em: <http://www.youtube.com/watch?v=VsSMW_H-_40>
Acesso em: 07 Mar 2013