TRABALHOS
Uma médica do SAMU prestou os primeiros socorros e estabilizou o trabalhador, que foi encaminhado para o Pronto Socorro Municipal de Assis
Um acidente de trabalho foi registrado na manhã desta quarta-feira, 22, no Município de Palmital, no bairro rural Água da Aldeia em uma usina de cana-de-açúcar, onde o trabalhador César Aparecido Miranda, de 44 anos, ficou gravemente ferido.
Ele estava dentro de uma moenda, fazendo manutenção da máquina que é composta por engrenagens e barras de ferro, quando, por motivos a serem investigados, alguém ligou o equipamento, que prensou a perna do funcionário.
Rapidamente, a máquina foi desligada a ponto de evitar que outras partes vitais do corpo do palmitalense fossem atingidas.
Por pouco, o equipamento não atingiu a cabeça da vítima, que sofreu fratura exposta no braço esquerdo e ficou com uma das pernas prensadas na máquina.
Houve fraturas na tíbia e fíbula da perna e também no fêmur.
Os próprios trabalhadores iniciaram os primeiros atendimentos, tentando retirar a vítima da máquina, mas foi necessário auxílio dos bombeiros.
Uma viatura de Resgate dos bombeiros de Cândido Mota e um caminhão auto-bomba dos bombeiros de Assis participaram da ocorrência, terminando de resgatar o trabalhador com o corte das barras de ferro com uso de um maçarico que tinha na própria fábrica.
Uma médica do SAMU prestou os primeiros socorros e estabilizou o trabalhador, que foi encaminhado para o Pronto Socorro Municipal de Assis, sem correr risco e morrer em virtude dos ferimentos sofridos. Usina de cana-de-açúcar, onde o trabalhador César Aparecido Miranda, de 44 anos, ficou gravemente ferido