trabalhos
O sucesso reprodutivo diferencial se refere a uma vantagem que surge em um determinado indivíduo e faz com que ele seja capaz de deixar um maior número de descendentes e esses carregarem e difundirem essa caraterística.
É uma das bases do Evolucionismo de Darwin, mas é mais conhecida como "sobrevivência do mais apto".
B)
Essa é a 1º Lei do lamarkismo. de exemplo disse é a historinha da girafa. Diz-se que antes ela não tinha o pescoço grande, mas como as arvores eram grandes, o ambiente selecionou as girafas com o pescoço maior, e a partir dai, só as com pescoço grande conseguiram viver, é a chamada seleção natural.
Espero ter ajudado.
00 Comentário Paula respondido 1 ano atrás
Acredito que seja alternativa C), pois a questão da seleção natural e até mesmo da formulação da idéia do uso e desuso se deram como resposta aos comportamentos dos organismos com relação ao ambiente, sempre o ambiente é fator determinante para o ser vivo.
c) da interação entre os organismos e seus ambientes.
00 Comentário
Questão da FUVEST
C) Correto. Embora Darwin não explique a origem das diferença entre os indivíduos nas populações e Lamarck explique isso com sua Lei do Uso e Desuso, o que as duas teorias tem em comum é que ambas verificaram a importância da interação entre população e ambiente, seja criando uma necessidade de os indivíduos se adaptarem como no lamarckismo ou selecionando certas caraterísticas existentes nessa população como no darwinismo.
D) e E)
As ideias sobre genes, as descobertas sobre genéticas, embora estivessem ao alcance de Darwin, não fazem parte de sua teoria.
Tudo que se refere a genes, genética, pode ser descartado quando se fala em Darwinismo ou Lamarckismo. Essas ideias constituem o Neodarwinismo ou Teoria Sintética da Evolução.
Classificação e comentário do autor da pergunta
5 de 5
OBRIGADA! Depois de colocar a pergunta eu virei uma páginas do livro onde falava sobre o Neodarwinismo e então cheguei a