Trabalhos
O texto trata do julgamento dos líderes nazistas que exterminaram milhares de pessoas que eram vistas como “animais” naquela época. Através de tantas atrocidades após a Segunda Guerra, foi criada a Declaração de Direitos Humanos para a proteção do indivíduo e seus direitos.
Inicialmente, se tratando do julgamento dos principais aliados de Hitler é perceptível que eles feriram o princípio da legalidade. Em seguida há a definição do genocídio, a destruição de uma nação, criada pela ONU.
O tema nos dá uma ideia da criação do Direito Internacional dos direitos humanos, o qual era necessário para a proteção às lutas pelos direitos de cada pessoa. Através de três principais documentos foi criado o Direito Internacional. Levando em conta assuntos civis, políticos, econômicos, sociais, culturais, a Declaração de 48 nos mostra a dimensão da proteção necessária do indivíduo como um todo.
O Tribunal de Nuremberg teve como fim a Declaração Universal dos Direitos Humanos que se preocupou em julgar os que cometeram crimes bárbaros contra a vida humana na Segunda Guerra Mundial. Com tantos atos cruéis cometidos por Hitler e seus aliados nazistas o ser humano sofreu um descaso além de desrespeitos inúmeros em aspectos como a própria vida, a liberdade, a dignidade e etc. Porém o direito ao reconhecimento como pessoa perante a lei foi o mais afetado.
Os médicos alemães planejavam diversas formas de eutanásia para aquelas raças consideradas inferiores, além de testar diversos experimentos em prisioneiros na era nazista. A crueldade sobre a vida humana na Alemanha nazista foi tamanha, já que o nazismo via necessidade de eliminar as raças humanas, por eles consideradas inferiores.
Porém, os criminosos nazistas possuíam o direito de serem julgados pelos vencedores da guerra.
Por fim, nota-se que a pena de morte aplicada aos criminosos nazistas acaba sendo atitude semelhante à dos mesmos, já que esta fere o bem maior, a vida. O Estado