Trabalhos
1. A obra do autor é uma fábula, que de uma maneira bem humorada, faz crítica ao Estado totalitário, denunciando seus males.
2. A história ocorre em uma fazenda, onde o mais sábio, o porco Major, descontente com o tratamento que todos recebiam do dono, queria expor suas idéias aos demais animais. Então reuniu a todos, convencendo-os de que a vida seria bem melhor sem a presença humana, com justa distribuição de trabalho e comida.
Então, camaradas, qual é a natureza desta nossa vida? Enfrentemos a realidade: nossa vida é miserável, trabalhosa e curta. Nascemos, recebemos o mínimo alimento necessário para continuar respirando, e os que podem trabalhar são exigidos
Devido à idade avançada, morre o líder Major, fortalecendo ainda mais seus ideais, que permanecem vivos em seus discípulos, Bola-de-Neve e Napoleão.
Conforme o concenso de todos, o dono é expulso da fazenda e os animais tomam o comando. Criam leis e normas que regulam de forma justa a vida de todos, surge o Animalismo.
Os animais iniciam essa nova era sabendo que tem muito trabalho pela frente, mas felizes por não terem que prestar conta aos humanos, irão trabalhar e colher os frutos para si próprios. Os lideres são reconhecidos naturalmente, por conta da sua inteligência, os porcos Bola-de-Neve e Napoleão.
Inicialmente, Bola-de-Neve toma a maioria das decisões, gerando inveja de Napoleão. Sempre que uma questão é levantada, a opinião dos dois porcos é divergente. Até que Napoleão consegue destituir seu inimigo do poder, iniciando mais uma vez, um novo regime. Este, porém, começa a igualar-se com o primeiro, onde havia a subserviência ao homem, só que desta vez, o tirano é um animal, igual aos outros.
Este governo caracteriza-se pela demanda cada vez maior de trabalho e escassez de comida. Outro ponto é a constante manipulação imposta por Napoleão, através de seu imediato, Garganta. Todas as ações e decisões tomadas, eram defendidas ao ponto de enganar a