trabalhos
Objetivos
A competitividade é como as organizações ou indivíduos disputam para produzir bens ou serviços que atendam as exigências do mercado e ao mesmo tempo em vários níveis, as mais variadas formas de recompensa.
Conceituando competitividade
A competitividade de uma empresa pode ser compreendida como a capacidade da empresa de explorar, em seu proveito, a analise da concorrência, no âmbito de produção, vendas, gestão de pessoas etc, e assim, conseguir uma rentabilidade a longo prazo. Para ser competitivo, é importante assegurar tanto a qualidade como a quantidade e trabalhos, para muitas organizações a competitividade não vai passar de um sonho, rapidamente abandonado diante das dificuldades.
A competitividade pode ter uma visão mais econômica quando se refere às características que permitem a uma empresa competir eficazmente com outras, devido aos custos baixos ou a uma tecnologia superior.
Com a competitividade as empresas criam valor para seus cliente, desempenhado todas as atividades, para ganhar vantagem competitiva sobre seus rivais, uma empresa tem que ou fornecer valor comparável ao cliente, mais desempenhado essas atividades mais eficientemente do que seus concorrente (custo menor), ou desempenhar essas atividades de uma forma diferenciada, que crie um valor maior para o cliente e possa, assim justificar um preço mais alto (diferenciação) . Um dos modelos de negócios do século XXI, a coopetição, é uma análise dos comportamentos estratégicos dos relacionamentos entre empresas concorrentes. É como se a idéia de que nas alianças estratégicas os parceiros ao cooperarem entre si, para produzir ganhos mútuos, ao não dissociar do fato de agir competitivamente, para aumentar retornos individuais, ganhando de maneira eficiente enquanto os custos da organização forem menores do que estando sozinho. O termo “Coopetição”, esta ligada a cooperação com a competição. Outro modelo e o coloborativo ou c-commerce,