Trabalhos
3.1 Projeto de Intervenção na Realidade da Prevenção do Câncer Cérvico Uterino e Mama na Unidade Integrada de Saúde do Município de Felipe Guerra Considerando a complexidade da realidade captada, bem como as limites de uma monografia, elencaremos alguns problemas para as quais apresentaremos a proposta de intervenção a seguir: PROJETO DE INTERVENÇÃO NA REALIDADE DA PREVENÇÃO DO CÂNCER CÉRVICO UTERINO E MAMA NA UNIDADE INTEGRADA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE FELIPE GUERRA-RN
Create PDF with PDF4U. If you wish to remove this line, please click here to purchase the full version
REALIDADE PROPOSTA Pouca agilidade na implantação da colposcópia e biópsia para que possamos da resolutividade aos resultados de alguns exames colpocitológicos com processo inflamatório e le-sões precursoras. - Efetivar o Programa de pre-venção do câncer cérvico uterino e mama no muni-cípio. Realizar capacita-ções e treinamentos permanentes.
OBJETIVOS - Redução da morbimortalidade e as repercussões psíquicos e sociais do câncer cérvico uterino e de mama. Detectar precoce-mente e tratar processos inflama-tório e as lesões precursoras. - Reorganizar os serviços garantindo acesso, acolhimen-to, equidade e resolutividade . Qualificar técnica-mente as equipes envolvidas.
COMO VIABILIZAR - Sensibilizar a Secretária de Saúde para viabilizar a compra de 01 (um) colposcópio e a contratação de 01 (um) ginecologista capa-citado para exercer a função. Elaborar crono-grama de Educação continuada e treina-mento para os recursos humano que integram o programa de prevenção do câncer cérvico uterino e mama. Planejar, normatizar, supervisionar, avaliar e retroalimentar as ações desenvolvidas nesta área de pre-venção.
ATORES RESPONSÁVEIS - Gestor municipal. - Equipe de saúde. - Conselho Municipal de Saúde.
ATORES ENVOLVIDOS Comunidade