trabalhos
Maurice Druon nasceu em Paris no ano de 1918. Licenciado em Ciências Politicas, foi autor com seu tio Joseph Kessel. Acabada a guerra ele se dedica completamente a escrita iniciando a carreira como romancista, ensaísta e historiador. Foi membro do Conselho Britânico, Ministro da Cultura e Secretario Perpetuo da Academia Francesa.
Tistu é um menino muito feliz, que nasceu e foi criado com todo o luxo que seus belos pais donos da maior fábrica de canhões do mundo podiam dar e o dinheiro podia comprar. Morava numa mansão a Casa que Brilha e tinha criados que o adoravam. Ao completar oito anos, seus pais decidem que já é hora do filho conhecer as coisas da vida e se preparar para, no futuro, assumir e dar continuidade aos negócios da família. No entanto, logo no terceiro dia de aula o menino é expulso do colégio por dormir durante as aulas. Com isso, os pais de Tistu decidem que a educação do menino se fará dentro de casa, sem livros, através de suas próprias experiências e observações.
Sua primeira aula com o jardineiro Bigode, Tistu descobre um dom excepcional: ele tem o dedo verde o que significa que basta um toque de seu polegar para que surjam plantas e flores onde quer que ele encoste. Com as aulas do Senhor Trovões, ele entra em contato com a violência urbana cotidiana e conhece a infelicidade e a tristeza. Inconformado, Tistu decide mudar o mundo apenas com o toque de seu dedo verde, começando pela cidade onde mora, Mirapólvora. O menino do dedo verde é um livro muito bom para pessoas que gostam de viajar na imaginação, e durante essa viagem buscar muitas frases para seu dia-a-dia. Frases que se identifique com a pessoa em que ler o livro.
Maria Tallyta da Silva Teixeira