Trabalhos
REVOLUÇÃO INDUSTRIAL:
A Revolução Industrial consistiu em conjunto de mudanças tecnológicas com profundo impacto no processo produtivo em nível econômico e social. Inicia na Inglaterra em meados do século XVIII, expandiu-se pelo mundo a partir do século XIX. Ao longo do processo, o trabalho agrícola foi substituído por máquinas. A partir da Revolução Industrial o volume de produção aumentou: a produção de bens era artesanal e passou a ser maquino faturada; as populações passaram a ter acesso a bens industrializado e deslocaram-se para os centros urbanos em busca de trabalho. As fábricas passaram a concentrar centenas de trabalhadores, que vendiam sua força de trabalho em troca de um salário. Outra conseqüência da Revolução Industrial foi o rápido crescimento econômico. As mudanças, a partir daí, irão aparecer não só na área econômica e social, mas também irão refletir na saúde do trabalhador.
NECESSIDADES HUMANAS:
As pessoas quando necessitam de algo, elas reconhecem o mau funcionamento do mesmo. Então, para suprir essa necessidade é importante tentar encontrar de maneira analítica, tomando por base seu conhecimento a respeito do que essa pessoa carece. As necessidades que são mais importantes para a sobrevivência humana são: necessidades primárias chamadas fisiológicas e necessidades secundárias chamadas sociais e psicológicas. As necessidades secundárias podem variar muito mais entre as pessoas do que as necessidades primárias. Todavia, as necessidades secundárias estão fortemente condicionadas pela experiência, podendo variar quanto ao tipo e intensidade entre as pessoas.
ESTRESSE:
O estresse é a doença do século XXI, que pode ser definido como a soma de resposta física e mental e da incapacidade de distinguir entre o real e experiências e expectativas pessoais. Pela definição, stress inclui a resposta de componentes físicos e mentais. O estresse é um processo vital