Trabalhos radiologicos
O inventário de estoques constitui-se em uma ferramenta de importância fundamental para o aperfeiçoamento dos controles internos da organização, mitigando riscos de perdas, proporcionando maior acuracidade nos custos com a operação e atendendo de forma eficiente à legislação de referência. No Brasil, este conceito é regulamentado pelo Conselho Federal de Contabilidade que determina os padrões para produção de inventários através das Normas Brasileiras de Contabilidade. Segundo estas normas, no Brasil, as empresas tributadas com base no lucro real, devem produzir trimestralmente ou anualmente o Livro de Registro de Inventário. O Livro de Registro de Inventário é obrigatório para estas empresas e tem como objetivo principal registrar todas as mercadorias presentes no estoque para se puder realizar o balanço da empresa.
Os inventários de estoque são classificados como:
Inventário Rotativo
É uma importante ferramenta para obter uma alta acuracidade em estoques, sendo realizado constantemente contagens físicas programadas, com seus critérios e ciclos definidos em função da classificação ABC.
Inventário Periódico
O inventário periódico além de ter como objetivo principal a elaboração de demonstrativos financeiros, também evidencia as falhas nos controles operacionais.
EX: O inventário rotativo que é feito diariamente ou semanalmente consiste nos dados gerados por cada setor através dos dados gerados por cada colaborador que é lançado no sistema, o periódico que ocorre a cada seis meses geralmente no meio e final do ano, esse inventario envolve todos os setores da empresa são feito o levantamento de todo material existente no centro de distribuição.
Endereçamento dos produtos
O objetivo de um sistema de localização de materiais é estabelecer os meios necessários à perfeita identificação da localização dos materiais. Normalmente é utilizada uma simbologia (codificação) alfanumérica que deve indicar precisamente o posicionamento de cada