trabalhos futsal
O Club de Regatas Vasco da Gama vem através da presente se manifestar ante a uma declaração que chegou ao nosso conhecimento do presidente da FERJ, Sr. Rubens Lopes, após o incidente acontecido no dia de hoje, na sede da referida instituição.
Ocorre que, de forma infeliz, o citado dirigente acusou a nossa instituição, de não estar medindo as palavras nas nossas recentes manifestações públicas de repúdio a sucessão de erros de arbitragem que nos impediram, nesse momento, de estarmos comemorando junto com milhões de vascaínos, o nosso vigésimo terceiro título de campeão carioca de 2014. Erros esses aliás, que têm sido recorrentes desde o ano de 2008.
Em nossos pronunciamentos, procuramos pautar as nossas palavras e ponderações sempre no mais alto nível de forma ideológica, e em momento algum pedindo ou induzindo a qualquer prática de incitação à violência a nenhum dos nossos milhões de seguidores apaixonados.
Porém, o mesmo cuidado no uso das palavras que nos foi solicitado ao que parece nessa infeliz declaração dada pelo Sr. Rubens Lopes acabou faltando-lhe, e muito, ao insinuar, sem comprovação, que tal incidente teve algum tipo de participação direta ou indireta do nosso clube ou de alguns dos nossos torcedores.
Já no que se refere a um suposto desvio de foco, percebe-se nessas declarações que quem busca tal desvio é o Sr. Rubens Lopes, que comandou um campeonato esvaziado sob todos os aspectos, principalmente e sendo o ápice, no que diz respeito à pífia arbitragem. A mesma que causou enormes prejuízos ao Vasco sendo o principal deles a perda do título estadual nos últimos minutos da partida final por um erro crasso e já reconhecido pela própria comissão de arbitragem. E justamente contra o qual estamos reivindicando nossos direitos. Isso sem falar em erros igualmente relevantes em anos anteriores, especialmente o de 2011 que custou-nos a perda do Campeonato Brasileiro deste