Trabalho De Futsal
Futebol de Salão ou Futsal 2
Regras básicas do Futsal 3
Objetivo 3
Número de jogadores 3
Duração do jogo 3
Atitude disciplinar 4
Futebol de Salão ou Futsal
Futebol de salão e o Futsal são essencialmente o mesmo desporto. O próprio termo futsal foi originalmente cunhado pela FIFUSA em reação à proibição da FIFA de se usar o nome futebol por outras entidades. No entanto, acabou sendo adotado pela própria FIFA, tornando-se assim associado à forma que o desporto adquiriu sob a autoridade desta entidade.
O futsal, na sua forma mais difundida hoje é administrado no Brasil pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão e mundialmente pela FIFA. O futebol de salão (FIFUSA) tem como federação nacional a Confederação Nacional de Futebol de Salão e é organizado mundialmente pela Associação Mundial de Futsal (AMF), cuja sede se situa no Paraguai.
Embora mantenham em comum sua essência, a criação de algumas regras diferenciadas, criou diferenças em cada uma das modalidades: o futsal, com uma bola mais leve, e com valorização do uso dos pés, adquiriu maior semelhança com futebol de campo e ganhou maior dinamica com novas regras que o tornaram mais ágil, como, por exemplo, permitir que o guarda-redes atue como um jogador de campo quando ele está fora da sua área; o futebol de salão, buscando sempre preservar as regras originais, manteve mais as característica de um desporto indoor, com um jogo mais no chão, reduzindo o jogo aéreo, devido ao peso da bola, com lançamentos laterais e cantos cobrados com as mãos para maior controlo e limitações à movimentação tanto do guarda-redes, restritos à sua área, como dos demais jogadores.
Regras básicas do Futsal
Objetivo Introduzir a bola na baliza do adversário e impedir que este marque golo.
Número de jogadores 12 por equipa (5 efetivos e 7 suplentes).
Duração do jogo 2 x 20 minutos (10 minutos de intervalo)
Atitude disciplinar
Um jogador é advertido (advertência com cartão