trabalhos culturais
Texto Base: Lm: 5:21
“Converte-nos, Senhor, a ti, e nos converteremos: renova os nossos dias como dantes.”
Jeremias nesta passagem está lamentando pelo seu povo, pois foram feitos cativos e foram destruídos por causa de seus pecados. (Idolatria: adoravam demônios, desobedecendo a Deus)
Logo após ele pedir que Deus converta a ele e o seu povo, ele pede que Deus renove os dias dele como antes.
Os dias como dantes para nós é chamado e conhecido como “Primeiro Amor”. Quando nos encontramos nesta forma nada é difícil demais para nós, quando o assunto é Deus. Esforçamo-nos ao máximo p/ fazer a vontade do Mestre.
Entretanto depois de um tempo as coisas começam há ficar um pouco difíceis demais surge muitas adversidades e compromissos inevitáveis, que nos atrapalham de fazer à vontade de Deus. E geralmente nós não nos ligamos disso!
Pode-se fazer um paralelo com a história do relacionamento de Israel com Deus e de casais nos tempos modernos. (História do Missionário: como a mulher dele pegou a Bíblia pra folhear pra ver se ela a usava constantemente antes de se conhecerem)
Mas Jesus tem a solução para esse problema, e a solução é: Uma nova Conversão feita pelo nosso próprio PAI E CRIADOR.
1- Não somos eternos, estamos no Mundo de passagem.
Esta nossa estadia no Mundo é marcada pelo ordem de Jesus: (Marcos 16: 15 “ E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”)
1.1 Será que estamos fazendo isso ou estamos mais preocupados com nós mesmos?
2- Juntar Tesouro
Devemos trabalhar, batalhar, isto nos é bem claro na palavra, mas não podemos deixar que isso se torne o nosso tesouro. Muitas pessoas morrem tentando juntar tesouros corruptíveis, mas não conhecem o verdadeiro.
O Mestre disse: “ Aonde estiver o seu tesouro, ali também estará o teu coração”.
Jesus nos mandou ajuntar tesouros no céu, mas como fazemos isso?, como conseguir uma coroa adornada de toda sorte de