Trabalhobalestra

421 palavras 2 páginas
VIDEO: “QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO”?

Alunas: Maria Lúcia Pereira Azevedo= RA 1040004 Vera Lucia Bento da Costa = RA 1040011

Módulo: DESAFIOS ORGANIZACIONAIS PARA A MUDANÇA

Data : 18/10/2011 Profª. Ms. Regiane Balestra.

Questões

1) Qual é o processo de mudança, foco da reflexão, proposta pelo “filme”?

R= O processo de mudança, foco da reflexão proposta pelo filme é a maneira como as pessoas lidam com as mudanças no trabalho, na vida, na busca de seus objetivos e como cada pessoa toma atitudes diferentes diante de situação idêntica. A reflexão focaliza como as mudanças acontecem rapidamente em nossas vidas e que temos de nos preparar, ficar atento a todo momento para tais situações.
2) Quais fontes de resistências à mudança podem ser evidenciadas no “filme”? Explique – as
R= As fontes e resistências às mudanças evidenciadas no filme foram a falta de preparação para enfrentar uma situação desconhecida devido a não antecipação do monitoramento as mudanças evidentes. Os interesses pessoais sobressaíram aos interesses coletivos, devido as percepções individuais de cada um de como encarar a nova situação “falta do queijo”, o medo a incerteza, a insegurança e a intolerância às mudanças contribuíram na demora de abandonar a zona de conforto nas quais os personagens viviam, dificultando a possibilidade de se encontrar novos caminhos que os levariam a conquista de novos objetivos.
3) A necessidade de mudança é percebida, naturalmente? Como foi percebida a necessidade de mudanças pelos personagens do “Filme”.?

R= A necessidade de mudança na é percebida naturalmente, porque complicamos o curso natural dos acontecimentos em nossas vidas, não prestamos atenção nos acontecimentos a nossa volta, falta vontade de sermos flexíveis às mudanças naturais que não são aceitas pelos envolvidos no processo. A necessidade de mudança pelos

Relacionados