Caso motorola
A pesquisa do estudo de caso da empresa em questão, trouxe à equipe uma reflexão mais consistente sobre a importância e a necessidade da adoção de uma logística apropriada dentro de uma organização, pois é na área da gestão que esta logística é responsável por alcançar recursos, equipamentos e informações para execução de todas as atividades de uma organização.
HISTÓRICO DA MOTOROLA
A Motorola começou como a Galvin Manufacturing Corporation em 1928. O nome da empresa mudou para Motorola em 1947, mas a palavra tem sido usada como marca registrada desde os anos 30. A empresa é baseada em Schaumburg, Illinois, um subúrbio de Chicago. O fundador Paul Wault Galvin veio com o nome Motorola quando sua empresa começou a produzir rádios para carro (várias empresas que produziam fonógrafos, rádios e outros equipamentos de áudio no início do século XX usavam o sufixo "-ola", sendo os mais famoso a vitrola e a radiola; também havia um equipamento de edição de filmes chamado Moviola).
No inicio dos anos 90 a Motorola sustentava o posto de líder na venda de telefones móveis, com cerca de 45% do mercado mundial, sendo considerada a principal empresa na área de comunicação sem fio. No entanto no final dos anos 90, a empresa começou a enfrentar dificuldades crescentes diante da redução de demanda para seus produtos e do aumento da concorrência, em seus