Trabalho
Gestão Hospitalar 5º Semestre
Gestão de Materiais e Equipamentos Hospitalares
Professora Marlene Tamasauskas
Débora Ricardo Oliveira RA: 2504098785
Gabriela Valentim RA: 2505062901
Heloisa Evangelista Barbosa RA: 2547448484
Joyce Vilaça Antônio RA: 1191390152
Paula Lopes da Silva Mariano RA 0000046353
Tatiana dos Santos Camarotto RA: 1134329094
Osasco
2013
Introdução
Neste trabalho serão desenvolvidos alguns tópicos para um gerenciamento logístico na área hospitalar.
Vamos falar sobre a Comissão de Qualidade de Fornecedor que realiza a avaliação técnica de documentos, juntamente como o Código de Ética determinado pela instituição para priorizar o respeito.
Apresentamos um sistema facilitador de pedidos de urgência que funciona como um feedback, e será citado em seguida a questão do controle orçamentário, demanda e consumo, informando como é feito esse processo, a inovação da tecnologia da informação e a integração da administração proporcionando uma comunicação mais adequada e efetiva a logística.
Qualificação de fornecedores
Para que haja a uniformidade das informações e controle de qualidade dos serviços prestados pelos fornecedores de materiais ou medicamentos às unidades de saúde, foi criada a Comissão de Qualificação de Fornecedor (CTQF), que é um órgão que avalia tecnicamente as documentações de prestadores de serviço e examina a sua procedência e validade.
Em sua criação, eram realizadas reuniões frequentes para a discussão dos conflitos e as necessidades de melhora da prestação de serviços farmacêuticos, e com o tempo essas avaliações se tornaram periódicas.
Quando houve a padronização de medicamentos, os resultados passaram a ser analisados diariamente, em caráter de fiscalização, avaliando a veracidade das informações passadas pelos prestadores.
Para que um fornecedor se enquadre aos critérios da