Trabalho
A assistência médica é um benefício que não está incluído no cálculo de salário do trabalhador, ao contrário dos gastos com alimentação, por exemplo, que entram na conta para definir o valor do salário do empregado.
Por isso, cabe ao empregador (empresa) optar por fornecer planos de assistência médica a seus funcionários. Normalmente, a pessoa com carteira assinada conta também com esse benefício e pode usufruir da rede de atendimento do plano de saúde escolhido pelo empregador.
Estes planos de saúde são normalmente administrados por empresas privadas que fornecem uma rede de médicos, laboratórios e hospitais conveniados. Você também pode contratar um plano de saúde particular, mas fique atento ao contrato e aos seus direitos:
- Veja se a operadora está cadastrada na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), órgão que regula e fiscaliza a atividade de operadoras.
Quais são os planos de saúde existentes?
Os planos de saúde existentes são :
Ameplan SaúdeÔmega Saúde
Amesp SaúdeOmint Saúde
Amil SaúdePrevent Senior Saúde
Avimed SaúdeSamcil Saúde
Blue Life SaúdeSanta Helena Saúde
Blue Med SaúdeSantamália Saúde
Dix SaúdeSão Cristovão Saúde
Golden Cross SaúdeSeisa Saúde
Green Line SaúdeSerma Saúde
Intermédica SaúdeSulamérica Saúde
Para as empresas escolherem um plano de saúde para seus funcionários, primeiro item que eles pensam é o custo benefício. Qual plano oferece melhor atendimento ao menor preço? Para isso, elas precisam pesquisar, por exemplo, que tipo de comodidade querem que seu funcionários usufruem. Existem hoje planos que cobrem internações na enfermaria, quarto individual ou quarto duplo. Tudo depende da necessidade de cada.
Também levam em consideração o impacto do plano de saúde no orçamento dos funcionários,as vezes de graça, ou com um custo bem em conta. Uma das dicas é, em vez de sofrer para pagar um plano com direito a quarto individual durante a internação, ficar com a