Trabalho
1- É uma Ciência Social que tem como objetivo o patrimônio da entidade. Seu objetivo é interpretar os fenômenos econômicos e sociais possibilitando a qualquer usuário a mesma interpretação nas tomadas de decisões. Sem precisão nas informações a comparabilidade se torna impossível.
2- Tem como objetivo desenvolver normas contábeis de forma a possibilitar um melhor entendimento. Podemos destacar: desenvolver, no interesse público, um único conjunto de normas, intelegíveis e exeqüíveis possibilitando informação de alta qualidade, transparentes e comparáveis nas demonstrações contábeis. Com isso promove o uso e aplicação das normas e também a convergência entre as Normas Internacionais de Contabilidade de alta qualidade. Sua abrangência Austrália, Canadá, França, Alemanha, Japão, México, Inglaterra, Irlanda e Estados Unidos. Sim, o Brasil é representado pelo Ibracon e Conselho Federal de Contabilidade. Um dos benefícios esperado pelo IASB é a comparação da informação contábil produzidas por empresas de países distintos possibilitando a compreensão e interpretação dos dados gerados por economias e tradições diferentes.
3- Os pronunciamentos não são obrigatórios. A sua não observância não acarreta punição, mas, pode prejudicar os profissionais, pois o IASB facilita a interpretação harmônica das demonstrações contábeis por parte de investidores, autoridades e alguns agentes econômicos em geral. Diferente da FASB o IASB orienta na publicação e indica procedimentos contábeis válidos a importantes órgãos como: AIC (Associação Interamericana de Contabilidade), IOSCO (International Organization Of Securities Commission), a ISAONU (organização das Nações Unidas) que tem apoiado o trabalho do IASB.
4- Atualmente as normas contábeis passaram a ser denominadas como IFRS promulgados e 29 IAM, além de 16 interpretações técnicas. Seu objetivo é reduzir as diferenças entre as normas contábeis de