TRABALHO
Existem dez áreas de conhecimento, são elas: Integração, Escopo, Tempo, Custos, Qualidade, Recursos Humanos, Comunicações, Riscos , Aquisições e partes interessadas.
Veremos abaixo o objetivo de algumas dessas áreas e quais são os seus processos.
Área de Conhecimento – Riscos
Esta área descreve os processos relativos à realização do gerenciamento de riscos em um projeto. Os processos desta área de conhecimento tem como objetivo determinar como os riscos serão identificados, analisados e como as respostas serão planejadas e como risco será planejado. Os processos dessa área são:
Planejar o Gerenciamento dos Riscos.
Identificar os Riscos.
Realizar a Análise Qualitativa de Riscos.
Realizar a Análise Quantitativa dos Riscos.
Planejar as Respostas aos Riscos.
Monitorar e Controlar os Riscos.
Área de Conhecimento - Escopo
Esta área descreve os processos envolvidos na verificação de que o projeto inclui todo o trabalho necessário e apenas o trabalho necessário, para que seja concluído com sucesso. Os processos dessa área são:
Coletar Requisitos.
Definir o Escopo.
Cria a EAP.
Verificar o Escopo.
Controlar o Escopo.
Área de Conhecimento – FORNECEDORES
Esta área descreve os processos que compram ou adquirem produtos, serviços ou resultados, além dos processos de gerenciamento de contratos
Os processos dessa área são:
Planejar as Aquisições.
Realizar as Aquisições.
Administrar as Aquisições.
Encerrar as Aquisições.
Área de Conhecimento - partes interessadas
Identificar as partes interessadas é o processo de identificação de todas as pessoas ou organizações que podem ser afetadas pelo projeto e documentação das informações relevantes relacionadas aos seus interesses, envolvimento e impacto no sucesso do projeto. Esse talvez seja o processo mais crítico do gerenciamento do projeto, pois, descobrir as partes interessadas e escutá-las de forma