Trabalho
Cada indivíduo interpreta sua realidade na busca do sentido das coisas de acordo com a sua compreensão, no entanto cada época ou e lugar tem o seu modo de conhecer a realidade.
2 – O que estuda a filosofia do direito? Quais são seus principais temas?
A filosofia do direito estuda convencionalmente a respeito do que é justo moral e verdadeiro. Visa abranger aspectos político, filosófico, econômico. Busca esclarecer se há vinculo entre direito moral e política e de que espécie. 3 – Quais teorias filosóficas foram apresentadas no texto?
.- teorias de fundamentação com orientação de origem metafísica; - teorias de justificação com orientação histórico-cultural, por exemplo a afirmação de “direitos humanos” positivamente estabelecido; e - teorias de justificação com orientação formal ou procedimental, por exemplo pela sua associação à noção de soberania popular ou democracia.
4 – Diferencie perspectiva de fundamentação da perspectiva de justificação?
a perspectiva de fundamentação considera a possibilidade da moral ser apontada como origem da existência da norma jurídica. Enquanto a perspectiva de justificação substancial esclarece os motivos, ou interesses aptos para fundar a sua existência.
5 – O que é semiologia?
Semiologia que é o sinônimo de Semiótica, a ciência geral dos signos que estuda todos os fenômenos de significação. Este foi organizado em três níveis: sintática (cuida do sentido expresso no próprio objeto), semântica (relativa ao "conteúdo") e pragmática (sentido da palavra).
6 – Como o estudo das pretensões de validade auxilia na compreensão do direito?
No que diz respeito ao direito interessa compreender a linguagem prescritiva que objetiva influenciar comportamento de modo direto consiste em dar comandos, conselho, recomendações, advertências em suma pretensão de modificar atitude.
7 – Por quê Albert Einstein coloque aspas no uso da expressão verdadeiras? Em que sentido ele usa a expressão