Trabalho
1- Os morcegos não são aves, são mamíferos pertencentes à Classe Mammalia que caracteriza-se por animais vertebrados, possuidores de corpo coberto de pelos e que nutrem seus filhotes no início de seu desenvolvimento por leite que sai glândulas mamárias das fêmeas, por esse motivo que o nome da Classe é "Mammalia". Os morcegos são os únicos mamíferos com capacidade de voar.
2- Os morcegos são os únicos mamíferos que voam.
3- A ordem dos morcegos se chama Chiroptera, que significa "mãos em forma de asas" (do grego: kheir = mão + pteron = asa).
4- ECOLOCALIZAÇÃO:
Além da audição passiva, a maioria dos morcegos possui uma audição ativa, também conhecida como ecolocalização. Esse sentido funciona da seguinte maneira. O morcego emite ondas sonoras ultra-sônicas, ou seja, com freqüência muito alta (pelas narinas ou pela boca, dependendo da espécie). Essas ondas atingem obstáculos no ambiente e voltam na forma de ecos. Esses ecos são percebidos pelo morcego. Com base no tempo que os ecos demoraram para voltar, nas direções de onde vieram e nas direções de onde nenhum eco veio, os morcegos sentem se há obstáculos no caminho, as distâncias, as formas e velocidades relativas entre eles.
5- A maior espécie de morcego do Mundo é o Pteropus vampyrus, uma raposa-voadora (Megachiroptera) que pode chegar a 1,70 metros de envergadura e vive na Ásia. O menor morcego do Mundo é o tailandês Craseonycteris tonglongyaii (Microchiroptera), que pesa apenas 1g, sendo o menor mamífero do mundo.
6- No mundo, existem pelo menos 1.116 espécies de morcegos. No Brasil, há pelo menos 174 espécies.
7- A ordem Chiroptera, que contém pelo menos 1.116 espécies, tradicionalmente é dividida em duas subordens, Megachiroptera (raposas-voadoras; apenas 1 família) e Microchiroptera (morcegos propriamente ditos; 17 famílias).
8- Os morcegos da subordem Megachiroptera usam a visão e os da subordem Microchiroptera usam a ecolocalização. Os da subordem Megachiroptera comem frutas e os da